Powered By Blogger

KUMPAÑIA BUENA DICHA ESCOLA DE BRUXARIA E MAGIA

PREPARAR MAGOS E MÍSTICOS NA ARTE DA MAGIA WICCA, DRUIDA, CIGANA, ENTRE OUTRAS...

Pesquisar este blog

KUMPAÑIA BUENA DICHA ESCOLA DE BRUXARIA E MAGIA

KUMPAÑIA BUENA DICHA

KUMPAÑIA BUENA DICHA
ESCOLA DE BRUXARIA E MAGIA.

segunda-feira, 29 de março de 2010

POSTURA E ATITUDE DOS CIGANOS FEITICEIROS - KAKÚS.

Postura e atitude :
Hoje o número de solitários/ecléticos e simpatizantes se multiplicou aceleradamente.
Todo praticante da Antiga Religião é um solitário. Isso é um fato, mesmo num trabalho de grupo, em um coven ou grove, você é , antes de tudo, um solitário. Você necessita criar um ritmo,se analisar, se reciclar,morrer e nascer todos os dias.Mesmo quando estamos dentro de um grupo somos únicos e parciais. Isso é , comunga-se primeiramente só e depois em grupo.Certas receitas, certas conversas com os deuses,você faz sozinho,no meio do mato,quintal ou na frente de seu altar, por acender uma vela ou incenso.
Alguns grupos proibem terminantemente a prática de magia fora do círculo mágico,mas creiam-me, apenas magia ritual e no pacote integral...algo informal foge a restrição.
O CIGANO eclético se apresenta sob dois aspectos :ou estuda, se dedica e é extremamente praticante de tudo aquilo que foi filtrado, ou é negligente com seu estudo.
Todo poder mágico exige por parte do operador de magia fidelidade e prática. Fidelidade pressupõe uma visão crítica,uma filtragem de idéias que farão parte da sua realidade.Prática exige repetição contínua. A repetição cansa e muita gente desiste ou, o que é invariavelmente pior, é negligente com os exercícios.
Poder mágico exige a prática reiterada de exercícios, que,ao contrário do que vulgarmente se imagina,não é feita ao belprazer... sãoexercícios repetidos todos os dias e/ou épocas propícias,chova ou faça sol,faz parte da mudança de grau,da evolução de todo CIGANO ou magista.
A postura de um operador de magia sempre é a de um
Crítico solitário que desdenha da presença de outros pseudo-CIGANOS mas anseia pela companhia de iguais em adoração e dedicação.Ninguém gosta de um sabat solitário,
um esbat ainda vai, mas o contrário nem pensar. Tratarei sobre os detalhes entre ambos os rituais mais a frente.
Para aqueles que já são praticantes da Antiga Religião,portanto já dançaram nus pra lua cheia, já respiraram e sentiram a energia de estar “ entre os mundos “ e querem companhia, um aviso .
É possível ter companhia sim ! A receita é única:erga os seus braços pra lua cheia e peça a Grande Mãe : quero companhia. Mas ,pelos deuses ,os seus e os meus, seja o
mais específico possível.
Em uma época especial da roda, eu e minha amiga Raquel queríamos mais um membro,um rapaz, um guerreiro Wicca,e ele veio depois de algum tempo percebemos que ele era o que era: um guerreiro, um ser com um EU mágico voltado para uma boa guerra.
Pedi por um druida e ele apareceu meses depois, um amigo esquivo e extremamente ocupado como todo advogado. Pedimos um amigo gay, disponível e ele veio mas
a família não o viu com bons olhos porque sua sabedoria, eloquência e inteligência, não combinavam com os seus 20 aninhos e sua aparência de surfista despojado.
Enxergar além da matéria leva tempo e nem todos superam os obstáculos oferecidos pela carne. Enxergar de dentro para fora, ver profunda e claramente o âmago das coisas está além de qualquer treinamento de livros, é necessário querer com força, querer muito e estudar.
Todo operador de magia deve ter uma postura para, consequentemente, desenvover uma postura onde cada indivíduo irá progredir com sua fidelidade a sí mesmo e os deuses.Como exemplo,cito o caso da roda sul.Eu sou uma assídua praticante da roda sul,comecei no norte,ou seja, ao me iniciar eu fui aceita num coven que seguia o calendário do hemisfério norte. Anos depois, passei a comungar com a roda sul onde estou até hoje.
Tem gente que não aceita e/ou não entende; calendário norte corresponde à Europa e Etados Unidos, calendário sul é o mesmo que roda sul;como calendário nos remete a datas criadas por homens ,preferimos o termo ’roda’ o que lembra o giro da roda da Grande Mãe, a Deusa de todos os CIGANOS.Por roda temos o giro, girar.
Não me sinto confortável chamando o verão quando estamos no inverno. Alguns articulam que se baseiam nas estrelas, como é o caso dos druidas,tudo bem mas eu comungo com a Natureza como um todo, não apenas com as estrelas. Eu converso com as plantinhas.
Parto do princípio de que os livros de Kumpañia BUENA DICHA e de magia foram apenas traduzidos. Como resolver essa dúvida?
Use a roda sul ou norte por um mês, no mínimo.Anote no seu livro das sombras os rituais feitos e a energia sentida. Mude para a outra roda, anote, sinta. Faça o que fôr o melhor pra você,independente de livro, mestre ou grupo de estudos.
Seja fiel aos seus sentimentos e siga o seu coração,jamais siga cegamente à ninguém: honre aos deuses,seja fiel e não pratique o mal porque toda energia é retribuída e você pode enganar a quase todo mundo,contudo, você não poderá enganar a quase todo mundo por todo o tempo do mundo.
Descubra o seu panteão e trabalhe com ele,só faça uma regressão se realmente sua motivação estiver muito bem fortalecida.Muitos optam pelo caminho mais rápido,vão, pagam, fazem a regressão... e depois sofrem por meses, às vezes anos, por buscarem a saída mais rápida. Para checar seu panteão siga sua intuição: gostos,cidades, países e até comidas e bebidas.Siga o genérico mais absoluto e depois vá diminuindo essa lista.Um outro método é o uso do oráculo, cada um tem correspondência com determinada tribo.
Animais de poder também são ótimos aliados nessa busca, também chamados de animal totem.
Se já tem em mãos a lista genérica, explore o específico.
Programe um sonho ou viagem astral.Pra quem não sabe a diferença, aí vai :
num sonho temos o chamado’ restos do dia’, onde aquele fato marcante ou objeto feio aparece porque ficou registrado no seu inconsciente como fato novo ou marcante;
há o pesadelo, onde algum fato ou imagem trouxe do seu inconsciente alguma lembrança desagradável e você luta para trancar o que não deveria ter vindo à tona, o processo é doloroso, por conseguinte, um pesadelo é sempre marcante;
na viagem astral dispomos de um aprendizado riquíssimo, é onde realmente fazemos a magica.

Receitas para uma boa viagem em direção às estrelas:
- uma ametista bruta pequena;
- um punhado de ervas (três colheres de sopa) como a macela, alfazema, camomila e na falta de uma delas use a erva-doce.
Faça um saquinho de pano (costurado a mão) na cor
azul claro ou lilás e amarre com barbante pedindo e
mentalizando que seu sonho será um sonho fecundo,de
aprendizado e agradáveis lembranças.
Chame por deidades correspondentes à suas necessidades. Só não chame por Morfeus,o deus do sono
cuja aparência em nada lembra sua mãe Afrodite, você nem conseguirá dormir depois disso.
Outro conselho é ter por perto uma pirita e uma turmalina negra após pesadelos, o mais próximo possível de você;pode ser abaixo do colchão ou no chão mesmo.
Nunca durma com fome ou sede e nem muito menos coma em excesso antes de dormir.
Nunca permita que objetos que você acabou de comprar fiquem à vista no seu quarto; evite prateleiras porque elementos astrais perniciosos podem lhe fazer uma indesejável visita e ficarem para o chá. Evite dormir com a cor preta e com o vermelho em roupas ou acessórios.Exceção é feita se você for fazer um ritual no astral ou for bisbilhotar alguém... e esta receita eu não ensino !
Para estes casos o preto é indispensável, bem como uma obsidiana flocada,seu atame, uma pedra da lua de formato típico e algumas ervas que favorecem os bisbilhoteiros...
Algumas plantas favorecem a viagem astral, a artemísia é a mais indicada para sonhos proféticos.
Se deseja apenas um sonho interessante use os banhos
que limpam e nos dão equilíbrio.

- Banho simples para induzir um sonho profético e abençoado pelos deuses :
quartzo branco, erva-doce, uma flor branca e uma vela azul clara;
depois de um banho costumeiro,sem lavar a cabeça,sem
passar desodorante,perfume ou hidratante, tome seu banho de erva-doce que irá harmonizar sua aura , Pode,durante o banho, acender um incenso de sua preferência no banheiro,existem vários que serm alegremente indicados mais a frente;coloque uma roupa limpa e confortável de cor clara,o azul e branco são ideais.Ao chegar ao quarto, acenda a vela azul ao lado do cristal e programe um sonho que irá responder uma dúvida, uma questão importante na sua vida.Se resolver beber alguma coisa, que seja um chá de maçã ou de erva-doce e artemisía mas vá com calma,faça uma xícara de chá e beba tão somente a metade, se não conseguir dormir beba o restante após 30 minutos. Somente da próxima vez use uma xícara inteira.

A atitude de um CIGANO está muito mais longe de roupas pretas, pentagrama no pescoço (nem é de prata!) e caras e bocas.Atitude é mais sutil do que isso.É efêmero,se percebe com os olhos da mente, contactamos
com o olhar recheado de esperança e benevolência nos pequenos gestos.
Nunca coloquei pentagrama no pescoço em público, só usei uma vez ao visitar um coven em São Paulo, onde todos os participantes usavam-no no pescoço e me avisaram que,seeu desejasse,poderia usá-lo ou não.Parto
da premissa do respeito a tudo e a todos,portanto eu usei
um que me emprestaram;agradeço até hoje a gentileza porque em momento algum me forçaram ou instigaram a usa-lo, eu o fiz porque quis. Valeu gente! Foi um esbat belíssimo aquele.
Atitude envolve quando e onde se expor, quando e onde
conversar ou não. Devemos nos expor ao público ?A resposta deve ser decorrente de uma análise profunda,
um clássico não com todas as letras. As pessoas não nos
aceitam completamente e,na dúvida, fique calado pois depois de uma exposição as alternativas se fecham e passamos a fazer parte de um grupo que não é bem definido e ainda incompreendido.
Na dúvida fique quieto. As pessoas percebem quem realmante somos, eles só sentem um medo danado
de perguntar... portanto deixe o tempo passar ;mas se lhe s perguntarem se você é CIGANO, não fuja e muito menos se esconda : admita com orgulho quem você é e aproveite para explicar com detalhes nossa realidade, que vivemos como os outros, pagamos conta,imposto etc.
Para os que se sentem insatisfeitos com sua atitude frente à vida e querem uma mudança, aqui vai uma receitinha:
Devo resaltar que só faça se REALMENTE quizer mudar,
pense muito bem, porque o feitiço é pra lá de eficaz, eu
mesma o fiz e veja onde fui parar... pense bem!
- velas vermelhas na quantidade de seu desejo, eu usei 10 porque simbolizava a roda da vida,seu athame (punhal)
e uma máscara. Numa lua nova conforme o seu desejo e idade (fiz num sábado porque era eldér )mas geralmente
indico o clássico segunda-feira para mulheres e domingo para homens.
faça a máscara dentro do círculo representando você hoje e se despeça dela, pode simplesmente dobrar ou fazê-la pequena, faça alegremente sua nova personalidade e SEJA ESPECÍFICO !!!!!Evite queimar ou cortar porque será motivo de reviravoltas inomináveis
faça a máscara nova que representa o seu NOVO EU e use cores e brilhos que lhe agradem, azulpara paz e calma,vermelho para coragem,verde e marrom com listras para um contato maior com a terra e com sua prosperidade interior.
A idéia é fazer uma máscara alegre e colorida que
seja como você imagina,use estrelas e gliter para atrair amigos e muita luz mas apenas uma máscara velha (você)e uma máscara nova –cuidado!Use lápis de cor e giz,nanquim
mas não use nem caneta e nem borracha,não se usa borracha
em círculo mágico, errou faça novamente e não reclame, ria de seus erros, pelo amor da Deusa !
pense muito nas cores e símbolos que irá usar e não use incenso, se sentir necessidade use ervas secas,use queime-as em seu caldeirão. Se não tiver use uma latinha e decore-a por fora, pinte-a de preto bem grosso e depois faça riscos com desenho de lua, estrela ou um triskle mas não escreva nomes na lata,isso irá restringir seu uso.
As ervas indicadas variam conforme a qualidade principal que você deseja atrair para o seu novo EU.Irei
listar algumas ao final do livro.

Todas as pessoas que me cercam sabem que sou meio mística, que gosto dessas coisas, para alguns eu sou esotérica,para outros esquisita e porque não dizer, até mesmo doidinha.
Hoje mais e mais pessoasaceitam o elo invisível que separam os mundos, a internet,a TV ,o cinema e os livros estão impregnados com o sobrenatural,o diferente e aterrador mundo paralelo.
Ninguém mais se surpreende quando conversamos com nossas plantas,animais de estimação e objetos especiais. Todos têm ou buscam encontrar seu objeto mágico que é,na verdade, seu amuleto da sorte.
A atitude do público em geral mudou muito,talvez por influência de tantas festas de Halloween e tantas reportagens com relatos não-tão sobrenaturais.
Nossa atitude influencia a receptividade dos que estão a nossa volta,que por sua vez irá influenciar outros e
tal ação na Kumpañia BUENA DICHA se chama imanência, ou Lei do Contágio,porque tudo o que você toca irá influenciar aqueles que forão atingidos.
Está triste com a sua vida ? Insatisfeito com o rumo das coisas ?Saiba que você é responsável, para o bem ou para o mal , você é responsável. Se não gosta da sua vida mude-a,mecha-se, mostre ao Universo sua insatisfação e
refaça a sua vida.
Não é fácil mas também não é impossível. Comece por olhar-se no espelho.
Gosta do que vê ? Não ? Por quê ? O que gostaria de mudar?Vale a pena investir energia e tempo com isso ?
Onde gostaria de chegar ?Imagine seu futuro daqui a 10 anos,daqui a 1 ano... como você se imagina ? Mais forte, mais ágil, belo ou doente e decadente ?
Mude o seu futuro hoje, é possível,você ainda tem tempo, é perfeitamente aceitável pois você é responsável
pelo seu futuro, é perfeitamente coerente que lute e se
empenhe por melhores condições para a sua vida; use a magia para mudar você e, consequentemente, irá mudar seu futuro, seu destino.
Mecha o caldeirão, balance sua colher de pau no ar,agite sua varinha de condão, seja lá o que você usar...use logo,você ainda tem tempo para mudar, empenhe-se.
Algumas tradições usam a vassoura para grandes mudanças, o casamente entre CIGANOS só é casamento após os noivos pularem a vassoura;outras tradições usam o chicote para marcar apenas as mudanças de grau na escala do poder, onde a sacerdotisa chicoteia o iniciado como símbolo de responsabilidade entre as partes envolvidas.
Antes de qualquer especulação, o chicote é simbólico e suas tiras de tecido (geralmente é fita de cetim, como as do mastro de Beltane ), o que não chega a machucar o graduado, apenas é um lembrete de que o aprendizado é longo e árduo, cercado de dificuldades e sacrifícios pessoais de ambas as partes,do mestre e do discípulo.
Cada tradição tem sua beleza e trabalha com texturas muito diferentes.Busque sempre aprender entre as diversas características e peculiaridades, busque por sintonia e encontrará seus pares em algum ponto da jornada.No mínimo irá enriquecer o seu caminho, neste e no outro mundo. Não use o título de eclético mais que o necessário para se reencontrar, para erguer seu conhecimento profundo e muito menos use uma tradição para seguir e fazer o que faz semprofunda identificação. Na Kumpañia BUENA DICHA a idéia é conhecer seus irmãos e irmãs ao longo docaminho e trocar conhecimentos e estabelecer laços respeitosos.
Troque de tradição, troque de roda (calendário),invista em conhecimento como quem eleje uma musa inspiradora.
Não siga seu caminho commedo ou receio de se perder no caminho... todo filho da Grande Mãe nunca está só, a Deusa ilumina nossos passos para enxergar o caminho com luz muito e muito forte,não tenha medo de tentar e de ousar,você não irá voltar nos próprios passos e muito menos perder ocaminho,lembre-se você não está sozinho.
Qualquer que seja o seu marco, no seu ritual de passagem,pense nele positivamente, para estabelecer outras possíveis mudanças onde o principal é o seu desejo de harmonizar-se com o Universo. A sua vontade forte devidamente canalizada, é que servirá para forçar a mudança desejada.
Nunca permita ser conduzido por outros, seja o condutor do seu mundo, desenvolva-se e busque as verdades ocultas, seja crítico sem ser egoista.
Um amigo strega ao me encontrar com uma amiga, afirmou com todas as letras que não gostava de CIGANOS hereditários, sacerdotisas com treinamento formal, porque elas eram “esnobes e egoístas “ .Lhe afirmei que nem todas são assim...mas nós somos arrogantes porque o conhecimento envolve a sabedoria da reciprocidade e cabe ao buscador ser persistente em buscar.
Empenhe-se e não se iluda,o caminho não é fácil e nem sempre é verde. Se é o seu desejo não desanime, persista e não espere ser acolhido de braços abertos,a situação é bem o inverso.
Quando comecei meu treinamento com um coven, tive que ir estudar longe, perto de casa eu continuaria no mesmo lugar. Antes não haviam livros e estes eram pedidos a meia-voz, com cautela para não jogarem água benta na gente. O dono da livraria entregava o livro apenas quando o movimento diminuia e ninguém prestava atenção na gente. Ah! E o livro vinha embrulhado, a gente abria no banheiro ou discretamente na rua para conferir, era como se comprássemos algo ilegal, proibido, ilícito mesmo.
Conversar então era outro problema,tinhamos sempre medo da possibilidade de que alguém saltasse sobre nós e nos xingasse, com uma cruz e o alho na mão. Alguns de nós até hoje sofrem da mesma forma, por morarem com famílias castradoras ou em cidades pequenas.
Nos confundem com satanistas, acham que matamos bebezinhos,que bebemos sangue... não muda nunca a pergunta : “mas me diga, é verdade “ ?
Muita fantasia permeia o imaginário das pessoas,o pior é a decepção de amigos quando descobrem que a gente é normal; já encontrei uma jovem que ficou triste,ela era minha aluna e disse-me que ia atrás de um satanista ou um vampirista,ela ficou muito chateada com a normalidade de nosso grupo. Me desculpe mas nós somos extremamente pueris em nosso convívio e nosos rituais estão mais pra reunião familiar do que orgia de filme de terror. O único sangue envolvido é o nosso quando alguém pisa em caco de vidro e corta o pé ou, ainda,uma das meninas fica menstruada e precisa se trocar. Lamento mas a imaginação é mais louca do que nós...

O CREDO DAS CIGANAS

Ouça agora a palavra das CIGANAS, os segredos que na noite escondemos, quando a obscuridade era caminho e destino, e que agora à luz nós trazemos.
Conhecendo a essência profunda, dos mistérios da Água e do Fogo, e da Terra e do Ar que circunda, manteve silêncio o nosso povo.
O eterno renascimento da Natureza, a passagem do Inverno e da Primavera, compartilhamos com o Universo da Vida, que num Círculo Mágico se alegra.
Quatro vezes por ano somos vistas, no retorno dos grandes sabbats, no antigo Halloween e em Beltane, ou dançando em Imbolc e Lammas.
Dia e noite em tempo iguais vão estar, ou o Sol bem mais perto ou longe de nós,quando, mais uma vez, CIGANAS a festejar ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar.
Treze Luas de prata cada ano tem, e treze são os covens também, treze vezes dançar nos esbats com alegria, para saudar a cada precioso ano e dia.
De um século à outro persiste o poder, que através das eras tem sido levado, transmitido sempre entre homem e mulher, desde o princípio de todo o passado.
Quando o círculo mágico for desenhado, e o poder conferido a algum instrumento, seu compasso será a união entre os mundos, na terra das sombras daquele momento.
O mundo comum não deve saber, e o mundo do além também não dirá, que o maior dos Deuses se faz conhecer, e a grande Magia ali se realizará.
Na Natureza, são dois os poderes, com formas e forças sagradas, nesse templo, são dois os pilares, que protegem e guardam a entrada.
E fazer o que queres será o desafio, como amar a um amor que a ninguém vá magoar,
essa única regra seguimos à fio, para a Magia dos antigos se manifestar.
Oito palavras o credo das CIGANAS enseja: sem prejudicar a ninguém, faça o que você desejar !